sábado, 27 de março de 2010

O peixe-palhaço


O peixe-palhaço é um pequeno peixe com uma coloração alaranjada e listras brancas, ele é muito conhecido graças ao filme ‘’procurando Nemo’’, porem essa fama não foi uma coisa boa para sua espécie, muitas e muitas pessoas quiseram um peixe-palhaço naquela época, um peixe-palhaço poderia custaem cerca de R$100,00 a R$200,00, as pessoas não respeitavam a época de reprodução e isso levou a espécie quase à extinção, Principalmente quando começou o contra bando da espécie. Mais por que decidi fala sobre essa espécie hoje? Bem, eu pretendia falar a respeito do peixe japonês, mais um amigo me alertou que era o dia do circo, então saio à ideia de falar sobre o peixe-palhaço em homenagem há esse dia. O peixe palhaço vive em anêmonas, mais ai vem novamente àquela pergunta, o que diabos é uma anêmona? As anêmonas são cnidários, assim como as água-vivas ou caravelas, e são animais invertebrados. voltando ao assunto... Os peixes-palhaços vivem em anêmonas e alem delas darem abrigo também os protege com seus tentáculos urticantes, os peixes-palhaços são imune a essa substancia urticante.
Os peixes-palhaços são protândricas, ou seja, os machos quando estão perto de chegar à maturidade no processo de crescimento suas gónadas (órgão onde são criados os gâmetas) podem virar femininas e tornam-se activas mais tarde. O peixe-palhaço pode ser encontrado em corais em algumas regiões pacifico, porem é um peixinho raro e ainda muito valorizado.


bom, é só isso que sei até agora a respeito desse peixe que quase foi extinto! Até a próxima.

4 comentários:

  1. Uhul, eu apareci "oculto" no post! >> Bem, eu pretendia falar a respeito do peixe japonês, mais um amigo me alertou que era o dia do circo, então saio à idéia de falar sobre o peixe-palhaço em homenagem há esse dia.

    ResponderExcluir
  2. Olá achei o seu blog muito interessante e muito informativo, ficaria muito grato se pudéssemos trocar informações como seguidores.
    Acesse: worldnovus.blogspot.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse blog e tenho um site o http://edsite.webnode.com.br/
    e gostaria de uma parceria.
    O e-mail do site é: edsite@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi eu queria fazer uma pergunta ...
    eu tenho um peixe que esta prenha e eu queria sabe se posso deixa os ovos com os outros peixes ?
    espero resposta

    ResponderExcluir