sábado, 27 de março de 2010

O beta

o beta é um peixe muito conhecido, por sua fama de brigão. Ele é um peixe muito criado, porem com esse peixe existe cuidados especiais, um deles é criar o peixe num aquário pequeno e sozinho, pois esse peixe mata os outros. Ele também não se dar bem com outros indivíduos de sua própria espécie, quando a dois machos no mesmo aquário, eles brigaram até que um morra, quando a um macho e uma fêmea juntos no mesmo aquário, o macho mata a fêmea! Mais então, como esses peixes se reproduzem? Bom, tem certa época do ano, em que os betas deixam de ser mais agressivos com as fêmeas, e vão procurar suas parceiras, porem essa redução de agressividade só ocorre durante o acasalamento, quem cuidará dos ovos é o macho.
no aquário, você deverá esperar essa época do ano, você saberá quando o macho fizer uma espécie de ninho de bolhas, isso não vai só depender da época como também dependerá da idade do beta, quando esse ninho estiver pronto você poderá colocar a fêmea no aquário do beta, mas lembre-se de retira – lá após o acasalamento, caso contrario o macho ira matá-la.
Eu não crio beta, mais já criei, é uma espécie que se deve ter bastante cuidado com alimentação, sugiro alimentá-lo umas 3 vezes por dia, e também da iluminação ao aquário em cerca de mais de 4 horas por dia (depois farei uma post sobre objetos que se utiliza no aquário para da uma vida melhor ao seus peixes). O beta macho possui diferentes tons de cores muito lindas, geralmente em muitas espécies de peixes o macho é mais elegante para atrair a fêmea.

essa post termina por aqui, até mais.

Um comentário: